domingo, 8 de maio de 2011

ORNINTORRINCO

 Segundo a revista Nature o ornitorrinco é o único animal na face da Terra que é ao mesmo tempo réptil, pássaro e mamífero.Beleza, mas esse seria um blog feito para discutir cinema, publicidade, cultura pop o que isso tudo tem a ver com um ornitorrinco?
Eu explico.Certa vez me falaram que um “Bom” profissional de comunicação deveria ser como um pato, animal que mesmo desempenhando pobremente cada tarefa,ainda assim corre, nada e voa.
Concordo, mesmo que ainda não tenha aprendido a voar, mas sei o quanto essa versatilidade é fundamental nos dias de hoje. Mas na minha opinião meu camarada, o pato dançou.(opa, mais uma habilidade!).
O ornitorrinco, animal que com certeza saiu de um brainstorming, se enquadra melhor no que eu acredito para esses tempos modernos.
Ele é diferente,se nega a ficar estagnado, ao mesmo tempo que quer ser diferente tem um pouco de cada um, bota ovo, produz leite, tem a pele adaptada para vida na água e ainda possui um veneno comparado ao das serpentes! Acho que alguém perdeu o posto de mil e uma utilidades...
Aliás, 82% do genoma do ornitorrinco e do ser humano são iguais, o que me faz acreditar que nós também devemos evoluir, devemos inovar, buscar o diferente, originalidade sempre.Ornitorrincos do mundo uni-vos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário